terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Entrevista Levy Queiroz

Bom dia queridos!!!

Hoje resolvi fazer uma coisa diferente! Entrevistar um dos meus companheiros de trabalho que fica responsável pelo Projeto Agentes Varejistas, Levy Queiroz! Achei interessante mostrar o ponto de vista de quem está dentro do projeto. O Levy faz Administração na Unifor e está cursando o 6º semestre. Esperem que vocês gostem e uma ótima semana!

1-A quanto tempo o projeto está em ação na Universidade?


O projeto já sofreu diversas alterações, da forma que ele está hoje, incluindo todos os que vendem produtos na Unifor, o projeto tem mais de um ano. Mas o projeto em si, já tem várias décadas, pois temos agentes varejistas vendendo seus produtos a mais de 30 anos na Unifor.

2- Com funciona o projeto?

O projeto, da forma que é hoje, é bem simples. A Unifor fornece para um determinado número de pessoas, devidamente cadastradas, um espaço nos arredores ou no interior do campus, para que estes possam vender seus produtos, sejam balas, chocolates, bombons, até os produtos diversos da Indaiá. O agente compra seus produtos e vende na Universidade. A universidade fornece o local, a segurança e ainda uma gama enorme de clientes, formadas pelos alunos, professores e funcionários. Além disso, os agentes participam de uma capacitação voltada para a sua realidade no campus. As aulas são de MARKETING PESSOAL, EMPREENDEDORISMO, TÉCNICAS DE VENDAS E CONTABILIDADE BÁSICA. Toda matéria é especialmente direcionada para eles, dando maiores condições de aumento de vendas e melhores ganhos.

3- Quais os benefícios para a comunidade e para a Universidade?


O grande benefício sem dúvida fica com os próprios agentes, que conseguem uma grande oportunidade de trabalhar, de desenvolver suas habilidades e de se relacionar com diversos tipos de pessoas. Como os participantes do projeto, são pessoas mais humildes, o dinheiro que eles recebem com o trabalho que desempenham para o projeto os ajuda muito, pois temos casos de alguns que sustentam toda a casa, apenas com aquela fonte de renda que possuem graças a Unifor.
Para a Universidade, o benefício é passar o conhecimento para todos e da oportunidades para todas as pessoas, pois este é o objetivo principal da Unifor, passar conhecimento, aprendizado. A Unifor ganha também com o agradecimento e o reconhecimento que esses agentes tem com ela, pois eles sabem da grande ajuda que esta sendo oferecida a eles, pois muitos deles, não fosse a universidade, provavelmente estariam desempregados e passando por uma grande dificuldade.
4- Teve algum momento marcante?
Os momentos mais importantes para mim dentro do projeto é o modo como os agentes me tratam, sempre de forma cordial e amigável. Outro momento de grande alegria, é no momento das aulas, onde eles participam e interagem, contam suas experiências, suas dúvidas, seus medos, com isso, conseguimos ajudá-los a agir da melhor forma possível e também conseguimos fazê-los enxegar o mundo de uma forma mais clara, mais correta. Esses são os momentos mais importantes para mim, observá-los crescer tanto financeira quanto intelectualmente.
5- Como é o processo de seleção? Como as pessoas podem fazer parte?
O projeto ainda não possui um processo de seleção, pois como ele sofreu diversas mudanças, esta questão ainda não foi esclarecida. As vagas de agente varejista geralmente são passadas de pai para filho, de um irmão para outro, sempre dentro da familia, desta forma, o ingresso no projeto se torna mais dificil, sempre prevalecendo a questão da indicação. Como a Unifor tem diversos projetos, os interessados podem buscar outros beneficios oferecidos pela universidade, diferente do projeto Agente varejista.
6- Qual a sua função dentro do projeto?
Minha função no projeto é ser o porta voz do Coordenador Geral do projeto, Rogério Barros, eu fico responsável por fazer este elo entre os agentes e a Universidade. Sou responsável por toda parte do controle de vendas, faço gráficos com os valores de vendas e faço relatórios para o Coordenador com todos os acontecimentos do projeto. Outra função que desempenho é a de ministrar cursos para esses agentes como já foi dito anteriormente. Estou sempre andando pelo campus, observando o comportamento dos agentes e tentando ajudá-los, na medida do possível, a desempenhar um bom trabalho.
Como já tinha falado sobre o projeto Agentes Varejistas anteriormente, aqui vai o link para vocês relembrarem! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário